Internet com o dobro da velocidade, sem mudar nada na sua conexão. Parece bom demais pra ser verdade? Mas é verdade.
Uma nova tecnologia, inventada por engenheiros do Google Califórnia, reduz em 55% o tempo necessário para abrir os sites. Ela é uma linguagem de computador chamada SPDY (abreviatura de SPeeDY, "rápido" em inglês), que transmite os dados de forma mais eficiente e mais veloz pela internet.

Você não precisaria fazer nada de diferente, apenas instalar um novo navegador, fornecido pelo Google. Os sites teriam de se adaptar, reprogramando suas máquinas para adotar a nova tecnologia. Todos os computadors do mundo passariam a falar uma nova língua, uma língua inventada pelo Google. Seria a mudança mais profunda da história da web.

Não será simples convencer os sites a aderir. Mas, se alguém pode fazer isso, é o Google. "Hoje a internet usa linguagem HTTP (Protocolo de transferência de Hipertexto). Ela foi inventada em 1996. Nós queremos evoluir", explica o engenheiro Mike Belshe.

A nova tecnologia tem outro benefício: com ela, todos os dados são automaticamente criptografados (codificados), o que aumenta a segurança da internet. Ela ainda está em testes.

Mas, para quem não aguenta esperar, o Google lançou um serviço que promete acelerar um pouco a navegação: o Public DNS, que já pode ser testado de graça.

Caso não saiba como fazer, segue um tutorial de como configurar sua conexão para utilizar o Public DNS do Google:

Antes de alterar as configurações de DNS para utilizar o Google DNS público, caso você utilize outra, não se esqueça de anotar os endereços de servidor ou as configurações em um pedaço de papel. É muito importante que você mantenha estes números para fins de backup, no caso de precisar reverter a eles a qualquer momento.

O Public DNS do Google são os seguintes (independe a ordem para o primário e secundário):
* 8.8.8.8
* 8.8.4.4

1. Vá ao Painel de controle.
2. Clique em Rede e Internet, Centro de Rede e Compartilhamento, em seguida conexões de rede.
3. Selecione a conexão para o qual pretende configurar o Google DNS público. Por exemplo:
* Para alterar as configurações para uma conexão Ethernet, botão direito do mouse Local Area Connection, e clique em Propriedades.
* Para alterar as configurações para uma conexão sem fio, botão direito do rato Wireless Network Connection e clique em Propriedades.

Se você for solicitado para uma senha de administrador ou confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
4. Selecione a aba Rede. Clique em Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) e, em seguida, clique em Propriedades.
5. Clique em Avançado e selecione a aba DNS. Se houver algum servidor de DNS, endereços IP listados lá, anote-os caso precise retornar a eles futuramente, e remova-os desta janela.
6. Clique em OK.
7. Selecione Usar o seguintes endereços de servidor DNS. Se houver qualquer endereços IP listados no servidor DNS preferencial ou servidor DNS alternativo, escreva-as para referência futura.
8. Substitua os endereços com os endereços IP dos servidores do Google DNS: 8.8.8.8 e 8.8.4.4.
9. Reconecte.
10. Teste a sua configuração está funcionando corretamente. Entre em alguns sites e veja se está tudo ok.
11. Repita o procedimento para conexões de rede adicional que você deseja alterar.

Veja como efetuar as alterações acima em outros Sistemas Operacionais e roteadores em code.google.com