O Google participou no mês passado do evento SXSW e mostrou um pouco mais sobre o funcionamento de seu Google Glass, o famoso óculos futurista da companhia. Na apresentação foi mostrado alguns aplicativos que estão sendo desenvolvidos especialmente para o utensílio. Entre eles, uma versão do Gmail e um Evernote para que o usuário possa controlar quando estiver com o Glass.
O Google divulgou em seu site de suporte, uma lista com especificações do Glass. Dentre elas estão: Memória Flash de 16GB, conector microUSB para o carregador, as fotos produzidas terão 5MP e os vídeos com 720p HD, resolução de 530 x 360 pixels, a bateria em uso normal deve durar um dia. Outra funcionalidade importante é que com o app MyGlass, qualquer celular Android 4.0.3 ou superior, poderá se conectar o Glass com suporte para GPS e SMS.
O apresentador das novidades do óculos do Google foi Timothy Jordan, um executivo do setor de desenvolvimento da companhia. Durante a explanação, Jordan mostrou um guia que os desenvolvedores precisam seguir para produzir aplicativos para o Google Glass.
Para atender às expectativas do Google para seu óculos, foi estipulado quatro padrões que os desenvolvedores precisam seguir: Os aplicativos precisam ser construídos, não podem ser simplesmente adaptados, pois o artefato é uma tecnologia nova. Os aplicativos também precisam ser dinâmicos, exibindo sempre informações atuais. Além disso, eles precisam ser criados para complementar a vida dos consumidores, jamais para se sobrepor a ela. Por último, os aplicativos precisam ser transparentes, para que os consumidores não encontrem algo inesperado em algum deles.
Confira o vídeo abaixo: