Certamente você já deve ter visto algum endereço de e-mail com um traço inferior ([email protected]). Caso tenha chamado a atenção e não sabe realmente a sua função, hoje iremos explicar um pouco sobre a existência do popularmente chamado "underline".

De acordo com o Wikipédia, o caractere ( _ ) surgiu nas máquinas de escrever, quando era usado para sublinhar as palavras. Antes de existirem os processadores de texto, o datilógrafo precisava escrever a palavra na máquina de escrever, em seguida voltava ao início para poder usar o caractere.


                                       O uso do underline se popularizou nos e-mails.                                       

No entanto, conforme a língua inglesa sugere, o termo mais apropriado para o caractere seria "underscore". No Brasil, o nome se popularizou como underline, e a confusão se deve porque vários editores consideram o ícone de sublinhado junto da letra "u", que é justamente a abreviação de underline.

O termo underline pode ser usado normalmente, porém, em um ambiente de trabalho, ou mesmo em conversas em inglês, usar underscore é o mais adequado.

O underscore costuma ser usado em especial em endereços de e-mail, no entanto, ele pode ser visto em vários locais que seja necessário a separação de palavras em sistemas que necessitam interpretar espaços em branco, como em plataformas de gerenciamento de websites, servidores, entre outros exemplos.

 

Tabela ASCII


                                                                               Tabela ASCII. O Underline aparece na posição 95.                                                                                            

O caractere underscore faz parte do American Standard Code for Information Interchange (ASCII). Ele é o 95º símbolo da tabela e foi desenvolvido para a representação dos bits, que é a única unidade de informação compreendida pelos computadores. A tabela em questão possui 255 símbolos, que incluem as letras do alfabeto, sinais de pontuação, acentos, entre outros.

 

Afinal, por que usamos o underline nos endereços de e-mail?

Um endereço de e-mail, igualmente como de um site, não pode conter espaços. Assim, quando o endereço possui duas palavras e o usuário sente a necessidade da separação de ambas, normalmente é usado o underline ( _ ) no lugar do espaço, para caracterizar essa separação. 

Esta pergunta foi enviada por Joel no ONRESPONDE. Faça sua pergunta também.