O sétimo episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder mostrou o terrível surgimento de Mordor, além de todos os problemas que a catástrofe trouxe para a Terra-média. Com um clima pesado, o episódio focou na perda e na desolação, apresentando versões derrotadas dos heróis da trama, ainda que tenha mantido acesa uma chama de esperança. Entre mortos e feridos, Isildur não poupou esforços para oferecer apoio aos sobreviventes. Salvando sua rainha, o garoto viu uma casa em chamas desabar sobre sua cabeça.

Com a cena em questão ocorrendo ainda nos primeiros minutos do episódio, em cenas seguintes a série trabalhou a reação de seu pai, Elendil, com a notícia da morte do garoto. Elendil passou a culpar a si mesmo, e principalmente culpar Galadriel por ter os convencido a partir em busca da guerra. Porém, Isildur está realmente morto?

Isildur está realmente morto?

Amazon/Reprodução

Embora a rainha-regente Míriel tenha mostrado convicção ao revelar a morte de Isildur, os fãs mais antigos do universo criado por J. R. R. Tolkien sabem que este não é o destino do personagem. As cenas que revelam a dor de Elendil não perdem o impacto, mas sabemos que Isildur terá um papel muito maior na Terra-média, ou seja, sua jornada não acaba com o surgimento de Mordor.

O destino de Isildur

Abaixo, o texto terá spoilers sobre o futuro de Isildur.

Como já é conhecido pelos leitores de Tolkien e pelos fãs dos filmes dirigidos por Peter Jackson, Isildur terá um papel extremamente importante na terceira era, se tornando um dos nomes mais marcantes da história da Terra-média. Ainda sendo mostrado em sua juventude na série, alguns anos depois o garoto construirá um novo reino dos homens nas terras do oeste, se tornando líder dos sobreviventes de Númenor.

Porém, a história de Isildur também será marcada por algo trágico. Anos após os acontecimentos mostrados na série, Isildur enfrenta Sauron e consegue cortar o Um Anel da mão do terrível vilão, mas, infelizmente, é corrompido pelo poder do anel e acaba causando grandes problemas.