O Amazon Prime Video passará a cobrar um valor extra para não exibir propagandas. Jordan Valinsky, da CNN Business, relata que a Amazon tomou essa decisão para ajudar a "continuar investindo em conteúdo atraente e aumentar esse investimento por um longo período de tempo". Essa mudança segue a de outros serviços de streaming concorrentes como, por exemplo, a Netflix.

Prime Video vai passar a exibir propagandas

Assinantes do Amazon Prime serão obrigados a pagar uma taxa extra para não ver anúncios (propagandas) no Prime Video. Fonte: Unsplash (Foto por Thibault Penin)
Assinantes do Amazon Prime serão obrigados a pagar uma taxa extra para não ver anúncios (propagandas) no Prime Video. Fonte: Unsplash (Foto por Thibault Penin)

De acordo com a Amazon, a partir de 2024 será cobrado dos assinantes do Prime um valor extra para não exibir anúncios/propagadas no Amazon Prime Vídeo. Não foi informado detalhes a respeito como, por exemplo, a duração destes intervalos comerciais", mas falou-se que as séries e filmes irão ter "significativamente menos anúncios que outros serviços de streaming".

Qual o valor?

Nos EUA, os assinantes do Amazon Prime terão de pagar US$ 2,99 a mais por mês para não ver anúncios em filmes e séries do Prime Video. Ainda não se sabe o valor que será praticado pela empresa no Brasil.

Segundo a CNN Business, esse valor extra que será cobrado dos assinantes do Amazon Prime é a resposta às pressões dos investidores para que ocorra ganhos com os serviços oferecidos.

Quando vai começar?

Ainda não existe uma data exata para que a Amazon cobre dos assinantes do Prime para que não haja anúncios (propagandas) no Prime Vídeo. Foi dito somente que isso acontecerá no ano de 2024.