A Amazon, como bem sabemos, vem aumentando gradativamente a sua presença no Brasil. A empresa já estreou o seu marketplace por aqui e também, recentemente, aplicou R$ 97 milhões na sua filial brasileira. Isso tudo significa que em breve poderemos receber as vendas diretas no país também.
Conforme informações reveladas pela Reuters, a Amazon está em negociação com a companhia aérea Azul para firmar uma parceria que ajudará a empresa no transporte de mercadorias no país. Isso tudo pode ser um indicativo de que as vendas diretas estão mais próximas de acontecer em terras tupiniquins.
O Brasil é um país bastante extenso, por essa razão, a logística das entregas acaba sendo dificultada, além claro, da falta de infraestrutura, que dificulta qualquer entrega. Assim sendo, o acordo com a Azul faria com que a Amazon tivesse vantagem sob suas concorrentes em relação as entregas, que chegariam mais rápido aos consumidores brasileiros.
Para completar, a parceria com a Azul faria com que a Amazon tivesse acesso a mais de 100 aeroportos brasileiros. Deste modo, o prazo de entrega deverá diminuir drasticamente em cidades mais distantes de São Paulo, como as regiões Norte e Nordeste.
Os produtos da Amazon, com o auxílio da Azul Cargo Express, devem chegar mais rápido em 3.200 municípios atendidos pela azul cargo e-Commerce. Vale mencionar que o centro de distribuição da Azul está localizado no Aeroporto de Viracopos, cerca de 45 minutos do novo galpão da Amazon.
A Amazon, bem como a Azul, não se manifestaram sobre o assunto. De acordo com a Amazon, a companhia não costuma se manifestar sobre rumores de mercado.
Assim sendo, teremos que aguardar os próximos capítulos para saber mais sobre as possíveis novidades.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.