Alguns usuários da Amazon tiveram os seus nomes e endereços de e-mail visíveis publicamente em um site. A companhia enviou uma notificação informando as pessoas afetadas. A Amazon não comentou quantos usuários foram afetados no total.

Em uma mensagem a Amazon diz que o erro foi corrigido e ainda reafirma aos usuários que não será preciso redefinir as suas senhas. Porém, as informações expostas ainda apresentam perigo aos clientes, já que hackers poderão tentar redefinir as suas senhas.

Erro técnico acaba expondo dados de usuários da Amazon.

Na mensagem, a Amazon diz que  "... inadvertidamente revelou seu nome e endereço de e-mail devido a um erro técnico".

Em seguida, ela diz: "O problema foi corrigido. Isso não é resultado de qualquer coisa que você tenha feito e não há necessidade de alterar sua senha ou realizar qualquer outra ação".

A Amazon explica ainda que nem o site e nem qualquer um dos seus sistemas foram violados e que "corrigiu a questão e informou os clientes que podem ter sido afetados". Do mesmo modo, a empresa não mencionou o número de contas afetadas e de quais locais do planeta. Pelo Twitter, vários clientes dos Estados Unidos e da Europa revelaram que receberam o aviso. No Brasil, ainda não temos notícias de supostos afetados.

A empresa caracterizou o evento como um "erro técnico", o que deixa em aberto o que realmente pode ter ocorrido. Vamos aguardar por novas informações e ver se a Amazon irá revela o que realmente aconteceu.                                                                                                                                                                               

Fonte: The Verge