A Amazon compra a Eero, fabricante de hardware doméstico Wi-Fi, sediada em San Francisco. O sistema Eero Wi-Fi, com design simples, é projetado para fornecer Wi-Fi mais confiável em todos os cantos de uma casa, proporcionando melhor cobertura do que um único roteador Wi-Fi. O valor total do negócio não foi divulgado pelas companhias.
A Eero, fundada em 2014, arrecadou US$ 90 milhões em financiamento, segundo a Crunchbase. A Amazon já fabrica alto-falantes inteligentes da Echo - que dominam o mercado dos EUA - bem como streamers da Fire TV e até mesmo um micro-ondas conectado à Alexa. Com o Eero, também está entrando no segmento de rede Wi-Fi.
Esse equipamento provavelmente se tornou ainda mais importante para a Amazon, já que o Wi-Fi é a base de todo o equipamento de casa inteligente que a Amazon está vendendo. O Google, principal rival da Amazon em casa inteligente, já vende um sistema concorrente - e muito mais barato - chamado Google Wifi.
A aquisição da Eero também demonstra o objetivo da Amazon de continuar construindo seu recurso Wi-Fi Simple Setup, que se destina a facilitar a instalação de novos dispositivos de casa inteligente. No momento, a maioria dos usuários precisa passar por um processo tedioso de baixar um novo aplicativo, passando por uma configuração demorada e parear o novo hardware com o assistente de voz.
O Wi-Fi Simple Setup deve ajudar a eliminar muitas dessas etapas, permitindo que as pessoas conectem um novo dispositivo e ele comece a funcionar imediatamente. Embora esse incômodo caia claramente na categoria de problemas do Primeiro Mundo, é um ponto de fricção que impede que os clientes mais comuns liguem suas casas com luzes e aparelhos conectados via Wi-Fi.
Sistema Eero Wi-Fi"Temos uma visão compartilhada de que a experiência da casa inteligente pode ficar ainda mais fácil, e estamos comprometidos em continuar inovando em nome dos clientes", disse Dave Limp, chefe de hardware da Amazon, em comunicado na segunda-feira.
Com base em seus US$ 90 milhões em financiamento, o negócio da Eero parece ser menor do que a última aquisição inteligente de casas da Amazon. Em abril do ano passado, a gigante do comércio eletrônico comprou a Ring, fabricante de campainhas de vídeo e outros equipamentos de segurança, por US$ 839 milhões.
Ring arrecadou US$ 209 milhões antes da aquisição, segundo a Crunchbase. A Amazon já havia trabalhado para promover o Eero em 2015, quando iniciou sua landing page do Launchpad para produtos feitos por startups. Eero ganhou um lugar de destaque na página, ajudando a atrair a atenção da jovem empresa da enorme base de clientes da Amazon.
A Amazon está expandindo sua tecnologia de smart-home principalmente através de seu assistente de voz Alexa. A empresa disse em janeiro que agora existem mais de 28.000 dispositivos domésticos inteligentes de mais de 4.500 marcas que trabalham com o Alexa. Além disso, mais de 150 produtos têm o Alexa integrado, incluindo fones de ouvido, termostatos, PCs, carros e interruptores de luz.
Fonte: CNET
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.