A Amazon está alertando seus clientes sobre produtos que são devolvidos frequentemente. A informação veio através do site "The Information", onde é dito que está aparecendo agora um "card" no anúncio dos produtos que são devolvidos com frequências pelos compradores. O objetivo da empresa é incentivar os consumidores a verificar as avaliações dos produtos que se tem interesse antes de comprá-los, reduzindo assim a chance de retorno de algum item devido a algum engano na descrição ou baixa qualidade do que está sendo vendido.
Produtos devolvidos com frequência na Amazon ganham alerta em seus anúncios
Hoje a Amazon dá aos clientes a possibilidade de devolver itens novos e não utilizados até 30 dias após a compra. Geralmente o processo de devolução é gratuito, a não ser que o produto seja caracterizado como "não reembolsável". Entretanto, caso você escolha devolver algo que comprou, pode ser que tenha alguma experiência ruim, pois você pode descobrir coisas sobre o produto comprado somente após abri-lo e neste caso, nem sempre há como realizar uma troca ou devolver para ser reembolsado. Agora, com o aviso informando quando um item anunciado sofre com devoluções frequentes, espera-se que haja menos dessabores nas compras.
De acordo com o "The Information", nem todos os produtos possuem o aviso de devolução frequente. É dito também que talvez seja necessário fazer login no site da Amazon para visualizar as notificações de devolução constante.
Um porta-voz da Amazon disse à equipe do "The Information":
No momento, estamos mostrando informações sobre a taxa de devolução em algumas páginas de detalhes do produto para ajudar nossos clientes a tomar decisões de compra mais informadas.
Esta nova informação sobre as devoluções está começando a ser implementada logo depois do surgimento do número de unidades vendidas de um produto.
Lançamento e disponibilidade
O aviso de devolução frequente pode não aparecer fora dos EUA, pois a Amazon não confirmou tão informação. Entretanto, acredita-se que a empresa implemente o recurso para mais países, visto o benefício que ele pode trazer para os clientes da empresa.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.