O Google anunciou hoje que o sistema operacional móvel para dispositivos vestíveis (Wearable) deixou de se chamar Android OS e agora terá novo nome: Wear OS by Google. O Sistema operacional que é rodado em smartwatchs de diversas marcas ainda sofre com os preços dos eletrônicos. Na postagem do Blog do Google, o Diretor de Produtos Wear OS, Dennis Troper, destacou que atualmente "estamos arranhando apenas uma superfície do que é possível realizar com dispositivos vestíveis" e que isso torna o trabalho ainda mais empolgante daqui para frente.
O comunicado destaca que mais de 50 relógios inteligente já foram criados para atender aos mais diversos tipos de público, independente do smartphone usado no bolso. A mudança radical de nome, nos leva a crer também numa mudança de estratégia da empresa para dispositivos vestíveis.
A nota finaliza dizendo que "agora estamos usando um sistema operacional do Google, um sistema operacional wearable para todos", deixando a impressão de que o SO para vestíveis vai transcender o Android - sistema operacional móvel - para uma expansão que possa englobar outros sistemas e marcas.
Infelizmente as únicas informações concretas sobre a mudança é o nome, a nova logo e um novo site (clique para acessar). De resto, teremos de aguardar o Google I/O, que ocorre a partir do próximo dia 8 de maio em Mountain View, na Califórnia. Faltam 53 dias para o evento e o Oficina da Net vai acompanhar as novidades do Google.