Desde 2010, a Anatel permite que seja feito o desbloqueio de um celular para todas as operadoras de celular, de forma gratuita. Inclusive, as operadoras são OBRIGADAS a permitir que o usuário escolha o chip da sua operadora telefônica que desejar.
Neste caso, para quem deseja desbloquear um smartphone, a principal recomendação é fazer o procedimento via operadora: através de uma loja ou pelo atendimento telefônico. Por outro lado, quem quiser fazer o processo sem ajuda, precisa seguir o passo a passo abaixo.
Sendo assim, veja a seguir, como desbloquear o celular para qualquer operadora. Além disso, vamos mostrar como você pode desbloquear um chip, caso você tenha um modelo antigo bloqueado.
Como desbloquear um smartphone Android?
Abaixo, veja o passo a passo de como desbloquear um telefone Android:
- Faça o download e instale o WorldUnlock Codes Calculator (Este programa é uma calculadora que gera um código de desbloqueio);
- Em seguida, digite *#06# no seu celular e aguarde aparecer o número de série (IMEI) do seu aparelho;
- Logo após, no app baixado, escolha a fabricante e o modelo de seu smartphone. Além disso, adicione o IMEI, selecione o seu país e sua operadora;
- Depois, toque em Calculate;
- Feito isso, vai aparecer um código no lado direito da tela. Anote-o;
- Desligue o smartphone, retire o chip da operadora e ligue novamente;
- Por fim, digite o código obtido.
Pronto! Agora o seu celular já está desbloqueado. E se acontecer algum erro no procedimento, não tente usar os códigos mais do que 5 vezes. Caso contrário, ele pode travar o seu celular. Sendo assim, tenha muito cuidado ao usar esse método manual de desbloqueio.
Como desbloquear um chip de operadora?
Abaixo, veja como desbloquear um chip das principais operadoras do Brasil:
VIVO
Você pode desbloquear um chip Vivo via internet, no site do serviço de autoatendimento Meu Vivo. Para isso:
- Acesse o portal Meu Vivo;
- Em seguida, faça o seu login;
- Logo após, acesse o canal de atendimento para pedir a reativação.
Além disso, é possível desbloquear o chip da Vivo via ligação. Para isso:
- Ligue do seu número da Vivo para *8486 e siga as instruções.
- Ligue para 1058 de qualquer outro telefone para fazer o desbloqueio do chip.
Ou ainda, é possível ir até uma loja física da Vivo, para fazer a reativação e desbloqueio do seu chip. Neste caso, não esqueça de levar consigo, um documento oficial com foto e o seu número de telefone que deseja reativar.
CLARO
Para desbloquear um chip, é necessário ir até uma loja física da operadora. Neste caso, não esqueça de levar consigo, um documento original com foto. E lembre-se: apenas o dono da linha pode fazer o procedimento.
TIM
Para desbloquear o chip TIM, você deve entrar em contato com a operadora. O contato pode ser via telefone.
- Ligue para o número *144 de outro número Tim e fale com um atendente;
- Ligue para a Central de Atendimento, pelo número 1056 de qualquer telefone móvel ou fixo.
Além disso, você pode ir até uma loja física mais próxima, e conversar com um atendente da TIM, para fazer o desbloqueio.
Por fim, é possível acessar o portal online Meu TIM, e chamar a assistente virtual, localizada no canto inferior da página. E lembre-se: apenas o titular da conta pode fazer esse procedimento.
Como desbloquear um smartphone Android?
Faça o download e instale o WorldUnlock Codes Calculator (Este programa é uma calculadora que gera um código de desbloqueio);
Como desbloquear um chip da VIVO?
Você pode desbloquear um chip Vivo via internet, no site do serviço de autoatendimento Meu Vivo. Além disso, é possível desbloquear o chip da Vivo via ligação. Ou ainda, é possível ir até uma loja física da Vivo, para fazer a reativação e desbloqueio do seu chip.
Como desbloquear um chip da TIM?
Você pode desbloquear um chip TIM via internet, no site do serviço de autoatendimento Meu TIM. Além disso, é possível desbloquear o chip da Vivo via ligação. Ou ainda, é possível ir até uma loja física da TIM, para fazer a reativação e desbloqueio do seu chip.
Como desbloquear um chip da Claro?
Para desbloquear um chip, é necessário ir até uma loja física da operadora. Neste caso, não esqueça de levar consigo, um documento original com foto. E lembre-se: apenas o dono da linha pode fazer o procedimento.