No Chrome 120 alguns dispositivos Android antigos irão perder o suporte ao navegador. De acordo com a página de suporte do Chrome, a última versão do navegador compatível com o Android 7 (Nougat) é a 119. Confira todos os detalhes para entender o que irá acontecer com o seu celular ou tablet com essa versão do Android.
Google Chrome 120 não chegará para dispositivos Android antigos

De acordo com o Google, o Chrome 120 não chegará para celulares e tablets com Android 7 (Nougat) ou versões mais antigas do sistema operacional. O lançamento da versão 120 do Google Chrome está prevista para o início de 2024 e será disponibilizada somente para dispositivos com Android 8 (Oreo) ou versões mais recentes.
O Google diz o seguinte:
O Chrome no Android não oferecerá mais suporte ao Android Nougat. A última versão do Chrome compatível com o Android Nougat é o Chrome 119 e inclui uma mensagem aos usuários afetados informando-os para atualizar seu sistema operacional.
O Chrome 120 não será compatível nem enviado para usuários que executam o Android Nougat.
Google Agenda também perderá o suporte
O site TheSpAndroid descobriu que a seguinte mensagem irá aparecer em dispositivos com Android 7.1 (Nougat) ou versões inferiores:
Segundo o site 9to5google, o Google Agenda para Android não terá mais suporte para dispositivos com Android 7 (Nougat) na versão 2023-46-0-581792699, que ainda não foi lançada.
O que acontecerá com meu celular?
Caso você não possa adquirir um celular ou tablet mais novo com uma versão mais recente do Android, a única coisa que irá acontecer é a não disponibilização de novas atualizações do Google Chrome e do Google Agenda.
Felizmente, o fim do suporte do Chrome e do Agenda do Google não irá afetar muitas pessoas, pois de acordo com o 9to5google, em junho de 2023, o Android 7.1 possuía apenas 3% do mercado de dispositivos Android ativos. Além disso, versões mais antigas do sistema operacional somavam somente 5% no total.