Os dispositivos da fabricante Motorola, Moto G4 e Moto G4 Plus não devem receber a atualização Android 8.0 Oreo.
A Motorola havia prometido aos clientes a atualização para a versão mais recente do Android, mas um relatório publicado recentemente pelo AndroidPolice revelou que diversos materiais de marketing e publicações nas redes sociais passaram a ser removidos pela fabricante. Sendo assim, a companhia retirou todas as publicações que remetessem a chegada do Android 8.0 Oreo aos smartphones da linha Moto G4.
UPDATE: A Motorola afirmou em nota que vai sim ter update para o G4 Plus, veja a notícia.
Veja na imagem abaixo a alteração no material publicitário encontrado pelo AndroidPolice.
Além disso, a companhia retirou a publicação no perfil oficial da marca no Twitter para a Índia em que anunciava a chegada do Oreo para a linha Moto G4. Atualmente, o post não pode ser mais encontrado, devido a remoção do tweet.
Motorola India confirmed that moto g4 plus will receive android oreo..but no specific time..being a lenovo moto i think at least 1 year wait pic.twitter.com/k1l8LVY7aM
— Krishnendu Ballav (@KrishnenduBall2) 15 de setembro de 2017
A companhia divulgou na semana passada uma lista confirmando quais os dispositivos da fabricante que irão receber a atualização para o Android Oreo. Nesta lista, já não constavam os smartphones Moto G4 e Moto G4 Plus.
Lista de celulares da Motorola que vão receber o Android Oreo:
- Moto Z
- Moto Z Force
- Moto Z2 Force
- Moto Z Play
- Moto Z2 Play
- Moto X4
- Moto G5
- Moto G5 Plus
- Moto G5S
- Moto G5S Plus
A Motorola acabou por realizar as modificações nos anúncios publicitários e a remover os posts de forma silenciosa, sem dar nenhuma explicação para os clientes. A atitude da fabricante acabou decepcionando muitos usuários, pois os flagships da companhia sempre foram os primeiros a receber a atualização para a versão mais recente do Android.
Veja a lista completa de smartphones que devem receber o Android Oreo de todas as fabricantes.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.