Um juiz acabou concedendo o divórcio para uma mulher em que o marido não estava respondendo suas mensagens a cerca de seis meses. Conforme a BBC, o juiz alegou que as mensagens enviadas pela esposa apareciam como "lidas" pelo marido através do aplicativo de mensagens Line. Os dois estavam casados desde 2012 e o episódio ocorreu em Taiwan.
A mulher, de sobrenome Lin, já estava enviando mensagens através do Line ao seu marido por seis meses. O marido apenas visualizava os recados, porém, não respondia. A falta de respostas aconteceu, inclusive, em um episódio em que ela precisou ser hospitalizada após sofrer um acidente de carro.
Algumas semanas após o acidente o homem entrou em contato com a esposa através do aplicativo. A interação entre os dois, segundo o juiz, não teve muito significado: "era sobre assuntos relacionados ao cachorro do casal e notificando à moça que ela havia recebido correspondência, mas não demonstrava qualquer preocupação por ela", disse ele.
Em razão da situação, o juiz achou justo conceder o divórcio a Lin. "Parece haver muito pouca interação entre os dois; o réu [o marido] raramente responde às mensagens da demandante [a esposa]", considerou, e concluiu que "o casamento deles está além de um possível reparo".
No entanto, além da falta de respostas das mensagens, a vida do casal contava com outros problemas. Lin, que tinha cerca de 50 anos, casou-se com o seu marido, de aproximadamente 40 anos e acabou mudando-se para a residência em que ele vivia com a sua mãe, seu irmão mais novo e ainda a cunhada. O marido não tinha renda fixa, e Lin acabava arcando com grande parte das despesas da família, incluindo os impostos atrasados do sogro.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.