Os usuários do Instagram vão poder contar com um novo recurso no aplicativo em breve, isso porque a partir da última terça-feira (19) o aplicativo de compartilhamento de fotos começou a testar um recurso chamado Checkout com determinadas empresas de varejo.

A partir destes testes, os usuários poderão contar com a oportunidade de comprar os produtos que virem através do Instagram. Isso é bastante positivo principalmente para aqueles que seguem assiduamente tendências de moda, entre outros tantos segmentos que temos circulando pelo aplicativo.

Vishal Shah, chefe de produto do Instagram, disse "Com o tempo, como estamos criando valor para as pessoas, isso pode se transformar em parte significativa do nosso negócio".

Neste caso, as pessoas não vão precisar mais acessar um website de uma empresa de varejo, terão a opção de compra diretamente dentro do aplicativo. No Instagram, ao contrário do Facebook, é mais fácil aplicar essa transição, pelo fato de que no aplicativo de compartilhamento de fotos, as pessoas já tendem a seguir algumas marcas e também acabam sendo influenciadas pelo estilo de vida, em relação a questão de design, moda, viagens e gastronomia.

Instagram passa por testes com empresas do varejo para  liberação de vendas diretamente pelo aplicativo.
Instagram passa por testes com empresas do varejo para liberação de vendas diretamente pelo aplicativo.

O Instagram atualmente é utilizado por aproximadamente 130 milhões de pessoas ao mês, de acordo com a empresa. Neste sentido, o Instagram acredita que as compras serão um negócio significativo tanto para as empresas que querem aumentar o leque de vendas como para os usuários, onde o processo será mais facilitado, direto.

O Instagram informou ainda que quem quiser comprar pelo aplicativo vai contar com opções de pagamento através das bandeiras Visa, Mastercard, PayPal e Discover.