Talvez você já tenha visto algo sobre, mas ontem um aplicativo de conversas online que ganhou muita atenção nos últimos meses devido a quarentena quase que mundial para parar as infecções do novo vírus COVID-19. Mas neste caso o problema não foi este, ontem surgiram várias informações e acusações de que o aplicativo estaria hackeando os seus usuários e entrando em contas como Spotify, Twitter, Facebook e até em contas bancárias, com muitas delas apontando o aplicativo como sendo o causador de tudo isso.
A empresa já havia se defendido ontem garantindo em seu perfil oficial do Twitter que a mesma não havia sofrido nenhum tipo de brecha de segurança e que o aplicativo não estava salvando a senha de outros Websites dos celulares das pessoas, mas isso não fez com que muitos dos usuários largassem de mão do aplicativo.
All Houseparty accounts are safe - the service is secure, has never been compromised, and doesn’t collect passwords for other sites.
— Houseparty (@houseparty) March 30, 2020
O primeiro tweet que a empresa fez após o "surto" de contas hackeadas foi perto das 13 horas de ontem (dia 30 de março), a meia noite a empresa voltou a se prontificar em seu Twitter, e agora oferecendo uma recompensa para a primeira pessoa que provar que uma campanha maliciosa paga foi feita para denegrir a imagem da empresa. Leia o Tweet traduzido abaixo:
"Nós estamos investigando indicações que os recentes rumores de hacking foram espalhados por uma campanha maliciosa paga para denegrir a Houseparty. Nós estamos oferecendo USD 1.000.000 de recompensa para o primeiro indivíduo que der provas sobre tal campanha em "
We are investigating indications that the recent hacking rumors were spread by a paid commercial smear campaign to harm Houseparty. We are offering a $1,000,000 bounty for the first individual to provide proof of such a campaign to [email protected].
— Houseparty (@houseparty) March 31, 2020
Além da recompensa oferecida, minutos antes a empresa também agradeceu ao carinho e as pessoas que utilizaram os seus serviços nos últimos meses:
"Nós passamos as últimas semanas nos sentindo humildes e agradecidos que nós podemos ser uma parte tão grande em unir as pessoas durante um tempo tão difícil."
We have spent the past few weeks feeling humbled and grateful that we can be such a large part of bringing people together during such a hard time.
— Houseparty (@houseparty) March 31, 2020
Ainda não se sabe se tal campanha publicitaria realmente existe, se os milhares de casos de usuários com suas várias contas hackeadas tem alguma conexão com o aplicativo em sí ou se a empresa teve sua segurança quebrada ou não, iremos atualizar este post e o original para manter vocês informados sobre o caso.
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