O cashback (em português, "retorno de dinheiro") é um recurso conhecido pela maioria dos usuários que efetuam compras regularmente pela internet, ou seja, em sites de e-commerce. Utilizando aplicativos, extensões ou funções disponíveis em alguns bancos digitais é possível receber de volta parte do dinheiro gasto em pedidos realizados em lojas digitais, com isso gerando uma economia de até 15% em alguns produtos.
Como funciona?
Algumas plataformas permitem que o cliente pague e receba parte do valor que foi gasto no produto. Geralmente o retorno varia entre 2 a 10% do preço total, porém é preciso cumprir alguns requisitos, como utilizar determinado aplicativo por exemplo.
O valor estará disponível em alguns dias e poderá ser transferido para uma conta bancária de mesma titularidade do comprador.
Ganhe cashback na Black Friday
Alguns sites fornecem cashback próprio, como a Magazine Luiza, que retorna parte do dinheiro através do aplicativo.
1. Banco Inter
Os correntistas do banco Inter têm à disposição várias promoções exclusivas, além de cashback dentro do 'shopping' do aplicativo. Para utilizar essa forma de retorno é preciso ser usuário do banco, que é totalmente gratuito, não possui taxas de transferência, saque ou anuidade do cartão.
O retorno de parte do valor pago só será realizado mediante a alguns requisitos. São eles:
- Ter o carrinho de compras vazio;
- Iniciar e finalizar o processo pelo 'Inter Shop';
- Não solicitar o reembolso ou cancelamento da compra.
Várias lojas virtuais são compatíveis com o cashback pelo banco: Amazon, Casas Bahia, oBoticário, Americanas, Netshoes, Centauro, etc.
Também é possível receber de volta parte do dinheiro comprando Gift Cards pelo app (Uber, iFood, Play Store, dentre outros). Indo além, por meio do programa de parceria com a Shell é possível obter desconto em cada abastecimento. Para isso toque sobre a opção 'Shell Box' na página inicial.
2. Ame Digital
Por meio do Ame Digital é possível conseguir estorno de parte do valor pago em compras feitas nas lojas Americanas, Submarino ou Shoptime. Para isso é preciso identificar quais produtos são elegíveis para cashback.
Além da possibilidade de receber de volta uma parcela do valor total do produto, a conta digital também permite pagamento de boletos bancários, recargas de celular e transferências.
Para obter o cashback é preciso utilizar o Ame Digital como forma de pagamento. O valor estará disponível na conta para transferência em até 7 dias úteis.
Leia também:
3. Méliuz
Criado inicialmente para ser uma extensão para Google Chrome, o Méliuz tornou-se uma das melhores maneiras de obter cashback em várias lojas.
O aplicativo também oferece alertas das melhores promoções e cupons para utilizar durante às compras, dessa forma economizando ainda mais. O Méliuz possui um cartão de crédito próprio, que garante ao usuário mais 1,8% de retorno nos pedidos on-line.
4. Magazine Luiza
Além do dinheiro de volta, instalando o aplicativo do Magalu o usuário receberá alertas sobre as melhores promoções durante a Black Friday.
O saldo ficará disponível na carteira digital do Magazine Luiza, o 'MagaluPay'. Após o prazo estipulado pela empresa o valor poderá ser resgatado para uma conta bancária.