Tem sido muito comum as entregas de comida do iFood terminarem em confusão. Um vídeo recente que viralizou no TikTok mostrava um cliente insatisfeito com um entregador que havia solicitado que ele subisse ao apartamento para realizar a entrega da comida. O entregador também postou o vídeo na rede social, afirmando que a entrega deveria ser feita na portaria. Então surge a pergunta: quem está certo nessa história?
E aí, iFood: entregador é obrigado a subir até o apartamento?
O coordenador sênior de branding e valorização dos entregadores no iFood, Leonardo Fabricia, explicou no site da empresa que não é obrigatório que o entregador tenha que subir ao apartamento. A recomendação é que os clientes desçam para receber o pedido na entrada do condomínio. Isso demonstra respeito ao trabalhador, que pode já partir para uma próxima entrega, além de ser uma questão de segurança, já que nem sempre existe um local seguro para o entregador estacionar sua bicicleta ou moto na rua.
O iFood também sugere outras maneiras de ser amigável e acelerar a entrega de comida, como acompanhar a localização do entregador pelo mapa do aplicativo e dirigir-se à portaria ou portão quando ele estiver próximo. É importante lembrar que, como medida de segurança, os entregadores do iFood sempre solicitam o código de entrega, então é necessário informá-lo ao receber o pedido. Caso haja algum problema com o código, é possível solicitar ajuda pelo aplicativo.
E aí? Você concorda com essa resposta do iFood? Deixe seu comentário!