A Apple lançou ontem (17) o iOS 18 com diversos recursos inovadores. Graças a essas novidades, o iScanner, aplicativo muito útil para escanear documentos, adicionou mais uma função ao seu app. Chamada de Studio Light, essa funcionalidade utiliza o flash do iPhone para oferecer uma iluminação de qualidade de estúdio, proporcionando imagens de documentos mais profissionais e precisas.

Como funciona o Studio Light do iScanner?

Com a atualização para o iOS 18, o recurso estará disponível para usuários de iPhones a partir do modelo 14 e iPhones 14 Pro, assim como iPads Pro de 11 e 13 polegadas (M4 ou posterior), poderão experimentar uma nova dimensão na captura de imagens. O Studio Light utiliza um flash especialmente projetado para minimizar sombras e estabilizar as cores, garantindo que as digitalizações sejam vibrantes e fiéis à realidade.

O segredo por trás desse novo recurso é o iOS 18 Constant Color API, que aprimora a captura de cores, assegurando que as imagens escaneadas mantenham a precisão e a vivacidade das cores, independentemente da iluminação ambiente. Assim, suas digitalizações terão um aspecto mais próximo ao que o olho humano vê naturalmente.

O Studio Light usa o flash do iPhone para melhorar a imagem do documentos escaneado. Imagem: iScanner/Reprodução
O Studio Light usa o flash do iPhone para melhorar a imagem do documentos escaneado. Imagem: iScanner/Reprodução

Além disso, o iScanner continua oferecendo uma ampla gama de modos de digitalização, como correção automática, detecção de códigos QR, e diversas ferramentas para edição e gerenciamento de documentos. A atualização também inclui a opção de "AI Enhance", que melhora a qualidade das imagens automaticamente, e "Deblur", que ajuda a corrigir imagens borradas.

Disponibilidade

O Studio Light já está disponível para todos os donos do iPhone 14 ou superior e que já estão com a atualização do iOS 18.

Disponibilidade do recurso. Imagem: iScanner/Reprodução
Disponibilidade do recurso. Imagem: iScanner/Reprodução