A Apple ainda não possui uma ferramenta de busca própria, por essa razão optou por usar tanto o Microsoft Bing quanto o Google para permitir que os usuários possam fazer pesquisas dentro de seus ambientes virtuais. Agora, porém, com o iOS 11 e o MacOS High Sierra a situação está diferente.
Através de um comunicado enviado ao TechCrunch a Apple esclarece a razão de ter abandonado o Bing. A Microsoft também se manifestou sobre o tema. Confira:
"Mudar para o Google como o provedor da busca web para a Siri, busca dentro do iOS e Spotlight no Mac vai permitir que esses serviços tenham uma experiência consistente de pesquisa na internet, com o padrão no Safari. Nós temos uma forte relação com a Google e a Microsoft e permanecemos comprometidos em entregar aos usuários a melhor experiência possível", diz a Apple.
Com isso, a Apple quer dizer que deseja um serviço de busca consistente ao padronizar o motor de pesquisa em todas as suas plataformas, e não mesclar as provedoras.
"Nós valorizamos a nossa relação com a Apple e estamos ansiosos em continuar a trabalhar com ela de várias formas, incluindo a busca de imagens via Bing na Siri, para oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes. Bing cresceu todos os anos desde o seu lançamento, agora estando presente em mais de um terço do volume de busca em PCs dos EUA, e continua a crescer ao redor do mundo. Ele também oferece experiência de buscas em vários outros parceiros, incluindo Yahoo (Verizon), AOL e Amazon, assim como nas habilidades bilingues do Twitter. Ao passo que progredimos, dado o nosso trabalho no avanço no campo de inteligência artificial, estamos confiantes que Bing estará na vanguarda para oferecer uma experiência de pesquisa mais inteligente aos nossos parceiros e consumidores", diz a Microsoft.
A Microsoft, por sua vez, diz que continuará se empenhando para aumentar a sua participação de mercado, e que está presente em um terço no volume de buscas norte-americano, segundo a empresa.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.