O que era para ser um grande sucesso logo que surgiu parece que não agradou muito o público, tanto que o mercado de tablets continua em queda. Com a chegada de smartphones com telas cada vez maiores parece natural o desinteresse do público pelos tablets.
O International Data Corporation (IDC), em março deste ano, divulgou que no Brasil, somente 4 milhões de dispositivos foram comercializados em 2016, ou seja, 32% a menos que os 5,8 milhões registrados em 2015.
No que diz respeito ao mundo, a situação não é diferente. Conforme um relatório mostrado durante o final de semana, a IDC revelou que as vendas de tablets caíram cerca de 5,4% no último trimestre de 2017 se comparado com o mesmo período do ano anterior. Nos últimos meses foram vendidos apenas 40 milhões de tablets no mundo todo.
Em relação as fabricantes de tablets, o crescimento continua sendo negativo. A Apple se mantém no topo do ranking, sendo que conseguiu aumentar o seu Market share em 3,9% e vendeu 10,3 de aparelhos. A Amazon, Huawei e a Lenovo também revelaram um pequeno aumento, porém, outras fabricantes não tiveram a mesma sorte.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.