A Apple terá que enfrentar mais um processo nos tribunais, desta vez movido por uma empresa israelense sediada em Tel Aviv, chamada Corephotonics. A companhia acusa a Apple de utilizar as suas patentes de tecnologia nas câmeras duplas dos iPhones 7 Plus e 8 Plus sem autorização.
O presidente da Corephotonics, David Mendlovic, na ação movida pela Apple, ressalta que a companhia de Cupertino recusou uma parceria oferecida pela startup. Segundo ele, os negociadores da Apple teriam citado a possibilidade de violar as patentes da companhia.
No processo, a empresa Corephotonics diz "O negociador da Apple mostrou desprezo pelas patentes da Corephotonics, dizendo ao doutor Mendlovic e outros que mesmo se a Apple as infringisse, levaria anos e milhões de dólares em litígio antes de a Apple ter que pagar alguma coisa".
A princípio, a Apple utiliza patentes próprias nas câmeras embutidas em seus dispositivos, porém, ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a acusação da empresa israelense.
A Corephotonics conta com a assessoria da Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan nos tribunais, a mesma que conduziu o processo da Samsung contra a Apple, também por violação de patentes. A companhia israelense, atualmente, conta com investidores como Samsung Ventures, Foxconn, MediaTek e SanDisk.
- Sistema: iOS 10
- Processador: Apple A10 Fusion
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento: 256 GB
- Tela - Tipo: IPS
- Tela - Tamanho: 5,5"
- Tela - Resolução: 1920 x 1080
- Câmera principal: 12MP
- Câm. Selfie: 7 MP
- Bateria: 2675 mAh
Apple iPhone 7 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa
- Sistema: iOS 11
- Processador: Apple A11 Bionic
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento: 256 GB
- Tela - Tipo: IPS
- Tela - Tamanho: 5,5"
- Tela - Resolução: 1920 x 1080
- Câmera principal: 12MP
- Câm. Selfie: 7 MP
- Bateria: 2675 mAh
Apple iPhone 8 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa