A Apple está tentando acabar sua dependência da Samsung em relação ao uso de peças em seus dispositivos. Em razão disso, a empresa tem feitos vários acordos com a LG como modo de criar novos vínculos comerciais.
Agora, rumores recentes indicam que a Apple está investindo na produção de displays Micro-LED na Califórnia. Ao que tudo demonstra, a empresa está investindo na tecnologia que será usada para equipar as novas versões do Apple Watch.
O sistema Micro-LED usa sub-pixels no padrão RGB (vermelho, verde e azul) para a produção de luz própria. Atualmente, o recurso é apontado como a tecnologia da próxima geração que poderá bater de frente com o LCD e o OLED em televisores de alta qualidade.
A Apple está em busca de novas maneiras em reduzir a dependência da Samsung. De modo anônimo, um funcionário da Maçã acabou confirmando os rumores.
"Nós colocamos muito dinheiro nas instalações. É grande o suficiente para superar as construções de engenharia (e) nos permite manter tudo em casa durante os estágios de desenvolvimento".
Vale mencionar que, boatos anteriores davam conta que a Apple estaria desenvolvendo a sua pesquisa e ainda desenvolvendo na área em Taiwan. Porém, o que chama a atenção que agora as notícias sinalizam que a produção está acontecendo na sua terra natal.
A unidade da Apple na Califórnia, para muitos analistas, é muito pequenas. Assim sendo, a companhia deve estar produzindo apenas protótipos.