A Qualcomm e a Apple já são velhas conhecidas nos tribunais, em processos que envolvem infrações de patentes e cópia de funcionalidades em seus aparelhos.
Agora, porém, ao que tudo indica, o caso ficou ainda mais sério, já que Tim Cook, CEO da Apple, terá que depor em julgamento por causa da briga entre as duas empresas.
De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, Cook foi acionado para depor em um julgamento que a Qualcomm afirma que a Maçã mentiu para os órgãos reguladores, fazendo com que ele iniciassem um processo investigatório contra a empresa. Por essa razão, a justiça dos Estados Unidos solicitou que Tim Cook fosse ao banco dos réus para explicar o que realmente está ocorrendo.
Ainda não há uma data para o julgamento. Inicialmente, ele estava marcado para ocorrer antes de 11 de maio, mas como a Apple e Qualcomm não entraram em acordo para escolher a data, a audiência acabou sendo adiada.
Ao que tudo indica, o depoimento de Cook deverá acontecer internamente, ou seja, de portas fechadas. Com isso, nenhuma informação deverá ser repassada para a imprensa.
Em relação a briga entre as empresas, vale mencionar que a Apple e Qualcomm trabalhavam juntas em outras épocas. Porém, tudo mudou quando a Apple abriu um processo na justiça americana acusando a Qualcomm de monopolizar o mercado de chips 3G e 4G.
A partir do fato, ambas companhias começaram a fazer várias acusações umas as outras, incluindo cópias de patentes e até acusações de possíveis mentiras para prejudicar uma a outra.
Até então, as duas companhias não conseguiram entrar em um acordo e a briga judicial segue sem prazo de acabar.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.