Os serviços de streaming, seja de filmes ou música, caíram no gosto dos usuários. Deezer, Spotify e Google Play Music entraram no mercado há um bom tempo, em seguida, a Apple também embarcou oferecendo o seu próprio serviço de streaming de músicas.
Mesmo com a sua chegada um pouco atrasada em relação a concorrência, O Apple Music não ficou atrás. Em razão das suas propagandas, investimentos e uma grande adesão por parte dos usuários, o serviço da Apple está começando a se aproximar de um grande rival, e em ritmo acelerado.
O Apple Music, que chegou aos três anos de participação no mercado, já conta com mais de 40 milhões de assinantes pagos em 115 países ao redor do mundo. Ainda existem cerca de 8 milhões de usuários usando períodos de testes gratuitos. Como podemos perceber, pelo tempo que o serviço está no ar, já conquistou uma grande base de adeptos.
A taxa de crescimento da Apple Music é outro ponto que chama a atenção em comparação com o Spotify, seu maior concorrente. O serviço de streaming da Maçã registrou um aumento de 5% ao mês, já o Spotify manteve-se em 2% de crescimento ao mês. A diferença apresentada parece pouca, porém, em números, é bastante expressiva.
A expectativa agora é saber os próximos passos da Apple, principalmente se irá manter o aplicativo fechado para aparelhos da própria fabricante ou se irá disponibilizar para outras plataformas.
Outro fator que contribuiu para um crescimento alto do serviço da Apple foi os descontos para estudantes, que acabou conquistando muitos deles.
No Brasil, o Apple Music tinha a mensalidade cobrada inicialmente em dólares, o que pode ter desmotivado o ingresso de novos usuários. Porém, com adesão da nossa moeda, a situação mudou, e cada vez mais brasileiros estão usando o serviço.
E você, utiliza algum serviço de streaming de músicas. Qual o seu preferido?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.