A Apple poderá lançar seus primeiros Macs com processadores próprios, baseado em ARM, em 2020 ou 2021, acredita o analista Ming-Chi Kuo.
A posição de Kuo vai de acordo com um relatório da Bloomberg de abril, que mencionou que 2020 é o ano que tudo poderá mudar para a Apple, com processadores próprios, e não mais da Intel.
Kuo diz ainda que a mudança fará com que a Apple fique livre de depender do roteiro de processadores da Intel e dos possíveis atrasos que podem ocorrer.
A mudança deverá acontecer primeiramente nos laptops da Apple, pois é possível que leve algum tempo para que os chips da Apple possam se igualar aos da Intel no que diz respeito ao desempenho para os produtos Mac high-end da empresa.
O analista menciona ainda que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), fabricante de chips da Apple, deve ser uma grande beneficiada dos planos da Apple.
Conforme Kuo, a TSMC irá fabricar chips direcionados aos esforços da Apple, e finaliza dizendo que "acreditamos que os ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) da Apple Car suportarão o Nível 4 (alta automação) ou o Nível 5 (automação total)".
Fonte: The Verge
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.