De acordo com o The Information, o serviço de streaming de TV da Apple deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano. O serviço pode chegar como um aplicativo independente ou mesmo dentro de um app de TV já existente. O relatório aponta que a novidade chegará primeiro aos Estados Unidos em seguida para mais de 100 países.
O serviço contará com uma combinação de programação original, acesso a serviços de terceiro e capacidade de se inscrever diretamente em pacotes de canais ofertados por provedores de rede a cabo.
A Apple, por anos vem tentando transformar o streaming como mídia digital e aplicativos. Porém, não tem obtido o mesmo sucesso que outras empresas do setor, como Amazon e Netflix.
Agora, porém, a companhia parece estar pronta para mudar a situação com o lançamento do seu serviço de streaming de TV. A Maçã deverá investir em conteúdo original e para isso reservou US$ 1 bilhão. No Apple Music a companhia já adicionou os seus shows originais, como Carpool Karaoke e Planet of the Apps.
Ainda não temos certeza se a programação será boa o suficiente para concorrer com outras empresas que já estão estabelecidas há anos no mercado, como Amazon e Netflix. E qualquer forma, a Apple tem bastante dinheiro para investir no setor, que já é um grande começo.
Fonte: The Verge