A Apple revelou uma grande expansão de suas operações nos Estados Unidos, em um novo campus de US$ 1 bilhão em Austin, o terceiro da cidade. A abordagem da Apple chega em contraste com a recente busca da Amazon por uma localização de sua segunda sede. Para completar, a decisão de Nova York em oferecer cerca de US$ 2 bilhões em incentivos à Amazon fez com que muitas críticas surgissem.
A Apple já conta com 6.200 funcionário em Austin e é esperado agora que a empresa torne-se o maior empregador privado na cidade. A expectativa da Apple é que o campus possa acomodar 5 mil funcionários inicialmente, porém, o local tem capacidade para 15 mil.
O novo campus de Austin contará com tarefas que vão desde engenharia até suporte ao cliente para a empresa. Igualmente a todas as instalações da Apple no mundo, o projeto da Apple foi elaborado com 100% de energia renovável.
A Apple, juntamente com o seu novo campus em Austin, também revelou expansões em várias outras cidades dos Estados Unidos, como em Seattle, San Diego e Culver City. Além disso, a empresa planeja expandir as suas operações para Pittsburgh, Nova York e Boulder, Colorado, nos próximos três anos.
A fabricante, no total, possui 90 mil funcionários nos Estados Unidos e ainda conta com mil funcionários em cada 16 estados.
Fonte: The Verge
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.