Em um ano, o mercado de smartwatches teve crescimento de 61% em vendas. Os dados correspondem até novembro do ano passado e são do NPD Group. Os números são baseados em vendas nos Estados Unidos e mostram um avanço significativo para a Apple no setor.
O levantamento mostra ainda que em relação ao valor houve aumento de 51% no montante vendido, somando um mercado de US$ 5 bilhões nos EUA. O documento revela a Apple como "clara líder de mercado", porém não especifica maiores detalhes, como os números de vendas.
O estudo mostra que, em relação a faixa etária, 16% dos adultos possuem um aparelho do tipo, com aumento de 4% em 12 meses. Já, entre 18 e 34 anos, o número é maior, com um total de 23%. A expectativa é que o mercado cresça entre as pessoas com idades mais avançadas, principalmente em função dos cuidados com a saúde.
Entre os entrevistados, 15% afirmaram que utilizam os seus aparelhos para conseguir controlar os comandos de casas conectadas. A tendência é que o setor cresça ainda mais no decorrer dos anos.
"Nos últimos 18 meses, as vendas de smartwatch ganharam um forte impulso, provando que os pessimistas, que não achavam que a categoria poderia alcançar a aceitação do público, teriam julgado cedo demais", disse o diretor da NPD Connected Intelligence, Weston Henderek.
Watch Series 4
A Apple, no ano passado, anunciou o seu Watch Series 4, que possui capacidade de realizar exames simples de eletrocardiograma e detecção de tombos. O sistema pode ser programado de acordo com as necessidades do usuário. Em função disso, o NPD acredita que o mecanismo deverá atrair cada vez mais o público idoso.
Fonte: AppleInsider