Quando o assunto é streaming de músicas, um dos nomes que aparece é Spotify. O serviço é considerado o principal no setor, tudo isso em razão da grande quantidade de usuários que atingiu nos últimos tempos. Porém, no decorrer da sua trajetória, outros serviços também surgiram, o que acabou ameaçando a sua hegemonia.
De acordo com o The Wall Street Journal, o destaque fica por conta do Apple Music, que nos Estados Unidos, acaba de ultrapassar o Spotify em número de assinantes pagos. Fontes dizem que o Apple Music contava com 28 milhões de assinantes contra 26 milhões do Spotify. Os registros são do mês de fevereiro.
O Apple Music tem registrado crescimento médio de usuários entre 2,4% e 2,8% globalmente, contra "apenas" 2% a 2,3% para o Spotify.
A Apple, recentemente, apresentou o seu serviço de streming de filmes e séries, que irá concorrer diretamente com Netflix, Hulu e Amazon Prime Video. O crescimento do Apple Music pode indicar que a companhia também terá sucesso em streaming de filmes e séries.
Assim, a Apple passa oferecer os seus serviços em todas as plataformas. Por isso, segundo o The Wall Street Journal, não seria nenhuma novidade que o serviço possa ultrapassar grandes concorrentes atuais no mercado de streaming.
Fonte: WSJ