Com o lançamento do iPhone 11 se aproximando em setembro de 2019, parece que os fãs da Apple já estão querendo mais. Rumores já falam nos iPhones que serão lançados em 2020 e que estes deverão ter câmera traseira com ToF. A informação foi dada pelo analista da Apple, Ming-Chi Kuo, em uma nota enviada a investidores que foi interceptada pelo site MacRumors.
Se for verdade, isso significa que os iPhones em 2020 terão maior capacidade de gerar imagens 3D. O sistema de câmera ToF é capaz de calcular o tempo necessário para um laser ou LED refletir em objetos de determinado local - oferecendo imagens mais precisas.
Segundo Kuo "dois dos três novos modelos de iPhone a serem lançados em 2020 contarão com câmera traseira com ToF". Ele ainda falou que os três modelos do aparelho vão contar com reconhecimento facial. Rumores falavam em leitores biométricos sob o display - o que foi desmentido.
A expectativa agora é que a Apple e a Huawei sejam as marcas de smartphones mais agressivas em 2020 devido ao domínio do 5G e do ToF. Kuo ajudou a reforçar essa ideia: ainda na nota em questão, o analista da Apple disse que para implementar o ToF seria necessária a conectividade 5G, uma vez que a Apple iria querer usar esse recurso para criar uma "experiência AR revolucionária". Portanto, os mesmos modelos a conter ToF em 2020 também contarão com chips 5G.
Enquanto 2020 demora a chegar, precisamos focar no que está mais próximo. O iPhone 11 chegará ao mercado em setembro - e parece que já temos diversas informações sobre esse lançamento.
Fonte: macrumors