App Store tem um vasta biblioteca de aplicativos e jogos de todos os tipos e gêneros. Muitos deles são gratuitos, entretanto também existe um boa variedade de aplicativos e jogos pagos. Muitos usuários do iOS preferem aplicativos pagos por conta de serem mais completos ou simplesmente porque não exibem anúncios que podem ''incomodar''. Porém, às vezes, até mesmo os aplicativos pagos podem conter problemas e bugs ou não corresponderem à expectativa do usuário. O que fazer neste caso? Bem, você pode pedir o reembolso da compra feita na App Store e neste tutorial iremos ensinar como fazer isso usando seu iPhone.

Antes de conferir nosso tutorial, você tem que ter em mente que para solicitar o reembolso de um aplicativo ou jogo, é preciso ter um motivo válido, senão, a Apple não aceitará seu pedido. Isso porque, muitos usuários mau intencionados podem querer se aproveitar para fazer testes gratuitos em aplicativos ou jogos premium. Então, procure solicitar o reembolso apenas se realmente tiver algum problema com o aplicativo ou comprou por engano ou ainda comprou o aplicativo errado.

Como pedir reembolso de uma compra feita na App Store no seu iPhone

Quando se relata um problema com um aplicativo ou jogo, o usuário possui até seis opções para formalizar a reclamação. Dependendo da opção escolhida e o tipo de reclamação, a Apple pode fazer o reembolso instantaneamente ou encaminhar o usuário para a página do desenvolvedor do aplicativo ou jogo. O usuário também poderá ser redirecionado de volta para o aplicativo ou jogo para poder fazer o download novamente se ele não aparecer no dispositivo. Mais abaixo você vai conhecer duas maneiras de pedir o reembolso de sua compra.

Fazer o pedido de reembolso pelo seu e-mail ou link direto

Normalmente a Apple fornece aos usuários, um link direto para que sejam feitas reclamações sobre aplicativos e jogos da App Store. Mas você também poderá utilizar outra forma para poder fazer a reclamação e pedir o reembolso da compra. Você pode ir no recibo da compra que foi enviado para seu endereço de e-mail. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 1

Em seu iPhone, entre no seu e-mail e procure pelo seu ''Recibo da Apple'' e abra este e-mail.

Passo 2

Procure pela opção ''Relatar um problema'' que está ao lado da compra que você deseja desfazer e aperte em cima.

Passo 3

Você será redirecionado para a página de relatórios e problemas da apple. Digite o seu ID da Apple e a sua senha.

Passo 4

Agora procure pela opção ''Escolher problema'' e escolha a opção que mais se assemelha ao problema que você enfrentou após a compra do aplicativo ou jogo.



Passo 5

Siga a solicitação para enviar o problema, visite o suporte da iTunes Store ou entre em contato diretamente com o desenvolvedor do aplicativo.

Passo 6

Selecione o problema no menu, insira detalhes sobre o problema e toque na opção ''Enviar''. Entre em contato com a Apple dentro de alguns dias a uma semana para saber se o seu pedido de reembolso foi aprovado.

Obs: Ao realizar o tutorial, a Apple reembolsou instantâneamente após a reclamação ter sido feita conforme ensinamos acima.

Então, conseguiu pedir seu reembolso seguindo nosso tutorial?