Analista comentou na última sexta-feira que o parceiro de manufatura, Largan, começará a enviar as lentes das câmeras para o novo iPhone a partir da segunda quinzena deste mês.

Comparado aos anos anteriores, a janela de produção estimada para que a Largan entregasse as lentes foi atrasada em quatro a seis semanas, o que significa que o pico de envios de lentes para iPhone acontecerá entre setembro e novembro.

Nos anos anteriores, as lentes eram enviadas aos parceiros de montagem da Apple entre agosto e outubro. Embora não mencionado na nota, é provável que a pandemia no novo coronavírus tenha causado os atrasos.

Ming-Chi Kuo, porém não deu informações adicionais sobre o tipo de lente que a Apple utilizará nos seus próximos iPhones, embora em notas anteriores o analista tenha feito referência a lentes de sete elementos para uso com o iPhone 12.

A adoção de um design de lente 7P renderia uma qualidade de imagem ligeiramente melhorada em relação aos modelos atuais do iPhone, como o iPhone 11 Pro, que usa uma pilha de lentes ultra larga de cinco elementos e duas matrizes de seis elementos para fotografia super grande angular e telefoto.

Além disso, não se sabe ao certo se a adoção dessas novas lentes chegará para todos os modelos que chegarão este ano. Em março o analista, muito familiarizado com o mercado e com a Apple, disse que as lentes "7P" chegariam a pelo menos um módulo de câmera.

É esperado que a Apple traga dois ou três modelos de iPhone 12, de 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas, com sistemas de lente dupla e tripla, semelhantes à linha do ano passado. E não podemos esquecer de que a previsão é que os novos iPhones tragam os novos processadores A14X e A14Z, prometendo desempenho nunca antes visto.