Durante o evento da Apple que ocorreu recentemente não foram apresentados somente novos Apple Watches e iPads, mas também serviços. A grande novidade foi o Fitness Plus, uma assinatura que oferece aulas online de diferentes modalidades de exercícios com a possibilidade de integração ao Apple Music e compartilhamento de tela (iPad, iPhone ou Apple TV), para visualização em tempo real das métricas medidas durante a atividade física.
O compartilhamento de tela facilita para que o usuário do Apple Watch visualize suas informações em tempo real durante seus exercícios como, por exemplo, frequência cardíaca, distância percorrida e calorias queimadas. Desta forma, é possível monitorar de maneira mais detalhada a reposta do corpo aos exercícios realizados. Além disto, o Apple Watch pode alertar durante as atividades físicas caso seu ritmo for muito rápido ou muito lento.
Através das aulas online do Fitness Plus, a Apple pretende concorrer com serviços como os do Peloton e da Nike. O CEO da Peloton, John Foley, respondeu as notícias sobre o novo serviço da Apple dizendo que o Fitness Plus é "uma grande legitimação do conteúdo de fitness", de acordo com Lauren Thomas da CNBC em postagens na rede social Twitter.
Peloton CEO John Foley was just asked about Apple's Fitness+: "We're just digesting the announcement like everybody...It's quite a legitimization of fitness content, to the extent the biggest company in the word...is coming in and saying fitness content matters." $pton $aapl
— Lauren Thomas (@laurenthomas) September 15, 2020
O perfil oficial da Peloton tweetou no final da tarde de ontem dizendo:
"A competição amigável está em nosso DNA. Bem-vindo ao mundo do fitness digital, Apple."
Friendly competition is in our DNA. Welcome to the world of digital fitness, @Apple.
— Peloton (@onepeloton) September 15, 2020
Requisitos para utilizar o Fitness Plus e onde estará disponível
De acordo com o site da Apple, o serviço Fitness Plus requer que o usuário tenha um Apple Watch Series 3 ou posterior e um iPhone, iPad ou Apple TV para utilizar o recurso de compartilhamento de tela para visualizar as métricas e as aulas de exercícios online. Segundo as informações dadas, a assinatura do Fitness Plus estará disponível nos EUA, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.
O que achou do novo serviço de assinatura da Apple? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!