Durante o evento de lançamento dos novos iPhones há algumas semanas, um dos pontos que a Apple enfatizou muito foi o fato de seus smartphones utilizarem a tecnologia Ceramic Shield, afirmando que desta forma o celular ficaria consideravelmente mais resistente. Evidentemente, as empresas sempre costumam exaltar seus produtos, então, para tirar a prova, a Allstate Protection Plans realizou testes de queda para conferir o aprimoramento da resistência a impactos da série iPhone 12. E surpreendentemente, o celular provou que realmente era mais resistente as quedas, comparado aos modelos iPhone 11 e Galaxy S20.
Segundo a Allstate, o design plano tambem pode colaborar na amenização do dano quando o aparelho cair. Durante os testes de queda com uma distância de quase 2 metros de altura na calçada, o iPhone 12 não sofreu tantos danos quanto o iPhone 11 e o iPhone 12 Pro. No caso da traseira do iPhone 12 Pro, o vidro rachou em várias partes e ainda quebrou a lente grande angular.
Ao cair de lado, os iPhones ficaram com pequenos arranhões, nada mais. Entretanto, embora os testes mostrem que o iPhone 12 ficou mais resistente, não quer dizer que o celular não irá sofrer danos consideravelmente ruins (dependendo da exigência da pessoa). A única parte boa talvez seja que o celular continue funcionando até levá-lo para consertar.
Vídeo de testes de queda com os iPhones
Confira o vídeo de testes de queda com os iPhones logo abaixo:
O que achou de saber mais a fundo sobre a resistência dos novos iPhones? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!