Há três dias fez exatamente um mês que a Apple anunciou para o mundo a chegada do iPhone 12, seu mais novo smartphone e que surpreendeu os usuários ao chegar sem um item necessário: o carregador. Pouco tempo após o início das vendas os clientes da marca começaram a identificar os primeiros problemas no modelo, como baixa qualidade da pintura lateral e mais recentemente uma falha na tela.
O problema é bem parecido com o que foi apresentado pelos celulares da Samsung, fabricante sul-coreana de aparelhos eletrônicos. O bug da tela verde era bem comum em dispositivos como o Galaxy S10 e S20 Series. O problema foi consertado após a empresa disponibilizar uma atualização de software para os aparelhos.
Tela verde no iPhone 12
Nas imagens publicadas pelos usuários chineses é possível observar que o display apresenta uma tonalidade esverdeada, principalmente na área central e nas laterais do celular.
O site DxOMark publicou uma avaliação referente à tela do iPhone 12. Segundo o portal, o visor apresenta tons de amarelo em diferentes condições de luminosidade, dessa forma sugerindo ser um problema na calibragem das cores que são emitidas pelo dispositivo. Veja abaixo uma das imagens:
Informações publicadas pelo portal de notícias asiático 'Asian Economy' indicam que a fabricante está ciente sobre os casos reportados pelos usuários e irá "investigar o problema". A Apple não publicou nenhuma atualização sobre o ocorrido, ou seja, por enquanto não é possível saber se é uma falha de hardware ou software.
Leia também:
Solução do problema
Se for apenas um bug no sistema operacional dos modelos a maçã poderá corrigir através de um update via OTA, caso contrário será preciso realizar um recall dos smartphones e substituir o compontente defeituoso, nesse caso o display.
Fonte: Gizchina.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.