Na última terça-feira (1), a Apple anunciou que vai promover uma campanha em sua linha de smartphones e acessórios em parceria com a RED, e os valores arrecadados com a venda desses, serão direcionados ao fundo global que tem sido utilizado para combater a disseminação do Covid-19.

A campanha começa a partir de agora e vai até 30 de junho, e 100% dos rendimentos adquiridos sob esses produtos RED serão destinados para este fundo global.

Em anos anteriores, a parceira entre a Apple e a RED arrecadou quase US$ 250 milhões em doações para financiar programas de tratamento do HIV/AIDS. Agora, o objetivo é arrecadar recursos que serão utilizados para fornecer suporte aos sistemas de saúde mais ameaçados pelo surto do coronvírus e, por sua vez, continuar a preservar programas de HIV/AIDS que forma comprometidos durante esse período de pandemia.

Fonte: Apple.
Fonte: Apple.

Os smartphones da linha iPhone 12, 12 mini, 11, XR e iPhone SE de 2020 estão sendo anunciados como parte da campanha. Os iPhone topo de linha do momento como o 12 Pro e 12 Pro Max tem revestimentos de couro personalizados na cor vermelha, juntamente com outros dispositivos como o Apple Watch Series 6, iPod Touch, fones de ouvido Beats Solo 3 Wireless e as caixinhas de som portátil Beats Pill 3.

RED


A instituição tem esse nome porque vermelho é a cor da emergência, e o foco das suas campanhas é combater as principais emergências globais como o HIV ou o Covid-19 que atipicamente estamos enfrentando durante esse ano.

Para conseguir isso, a RED trabalha há cerca de 14 anos com apoio de muitos parceiros famosos que fornecem financiamento crítico, conscientização e recursos para ajudar a fortalecer os sistemas de saúde.

Fonte: RED.
Fonte: RED.

Para saber mais sobre esse projeto, clique aqui.
Para acessar a página da Apple com os produtos da campanha, clique aqui.