O "Programa de substituição de módulo de tela do iPhone 11 para problemas de toque" abrange os modelos do aparelho fabricados entre novembro de 2019 e maio de 2020, disse a Apple em um anúncio publicado em seu site.
De acordo com a empresa, uma "pequena porcentagem" dos modelos do iPhone 11 é afetada pelo problema, que é ocasionado por um módulo de tela com defeito. Não está claro quantas unidades são afetadas ou cobertas pelo programa de reparo.
Os proprietários de iPhone 11 que apresentam problemas de toque em suas telas podem inserir o número de série de sua unidade em um sistema de verificação automatizado no site de suporte da Apple. Se elegível, a Apple ou um Provedor de Serviços Autorizado Apple irá substituir ou reparar o dispositivo sem custo para o usuário.
A Apple observa que outros danos ao hardware que podem impedir o processo de reparo, como uma tela trincada, precisam ser reparados antes do serviço. Os clientes podem arcar com o custo desses reparos iniciais. Da mesma forma, os clientes têm direito a um reembolso se pagaram por serviços de reparo agora cobertos pelo novo programa.
Como verificar se seu iPhone 11 pertence a essa lista
Como a maioria dos programas de serviço da Apple, o plano do iPhone 11 não estende a cobertura da garantia padrão e cobre os dispositivos afetados por dois anos após a primeira compra no varejo.
Você poderá acessar a página através deste link e verificar se seu iPhone 11, mesmo que agora esteja funcionando perfeitamente, em algum momento no futuro o dispositivo poderá apresentar o problema.
Na página além de verificar se seu smartphone está elegível ao reparo gratuito, você também pode verificar uma autorizada Apple mais próxima de você ou já agendar o serviço.