Tudo que há de melhor e mais moderno em matéria de componentes de smartphones você pode encontrar no iPhone 12 Pro Max. O aparelho mais robusto já lançado pela Apple reúne dentre as suas principais características, o processador avançado A14 Bionic fabricado pela própria Apple, além de um belo conjunto de câmeras e uma tela de alta performance. E a tela é justamente o assunto de hoje, pois esse componente do aparelho foi testado pelos analistas da DxOMark e seu resultado agradou bastante.
A análise realizada pelo pessoal da DxOMark envolve uma grande diversidade de testes que configuram precisão objetiva e perceptiva sob condições controladas em laboratório e na vida real como um usuário geralmente utiliza no seu dia-a-dia. Para relembrar as principais configurações de tela do iPhone 12 Pro Max, podemos falar de seu display com dimensões de 6,7 polegadas OLED com taxa de atualização de 60Hz e uma resolução de 1284 x 2778 pixels, e uma proporção de imagem em 19,5: 9 com densidade de 458 ppi. E qual foi o resultado?
Tela do iPhone 12 Pro Max ficou em segundo lugar
A pontuação final do teste chegou a 88 pontos, lhe garantindo um segundo lugar no ranking de melhores resultados, e ficando atrás apenas de seu concorrente mais direto, o Galaxy Note 20 Ultra da Samsung, que alcançou a nota de 89 pontos, apenas um a mais que o dispositivo da Apple. Esse segundo lugar já abrigava outro aparelho, o OnePlus 8 Pro que também tem 88 pontos e neste momento divide o segundo lugar do pódio com o iPhone 12 Pro Max.
O resultado do teste foi positivo, assim como já era esperado, pois se trata de um aparelho recheado de componentes modernos e bem mais caros em relação com outros disponíveis no mercado. Nas colocações finais do teste, os analistas destacam que o iPhone 12 Pro Max apresentou que de fato possui um excelente desempenho geral, exibindo o conteúdo de forma precisa e legível na maioria das condições testadas, mesmo quando adaptando a coloração de imagem e brilho.
"Por causa de seu tamanho e preço, o Apple iPhone 12 Pro Max pode não ser para todos, mas continua na tradição da marca de produzir dispositivos de qualidade que mantenham um seguidor fiel. A tela do iPhone 12 Pro Max não faz nada que atraia essa tradição. Ele se destaca na reprodução de vídeo, com grande brilho para conteúdo HDR10."
Os únicos pontos negativos que foram apresentados durante os testes é a presença de uma tonalidade amarelada que se torna visível em condições de imagens estáticas e vídeos, e isso impactou diretamente na pontuação final. Outra crítica aponta a necessidade de melhoria também nos níveis de brilho, que foram considerados fracos, especialmente em testes com ambientes mais escuros. Também há um ponto negativo no filtro de luz azul que gera um tom alaranjado em áreas mais escuras o que afeta diretamente na legibilidade de leitura.
Fonte: DxOMark