Em 2020 a Apple lançou o iPhone SE (2020), apesar do número de vendas ter sido reportado como expressivo, isso teve mais a ver com o preço do que com o tamanho de tela do smartphone.
Agora, há notícias de que a Apple lançará um novo modelo, o iPhone SE Plus, no segundo semestre deste ano. Ele não virá apenas com um processador atualizado, mas o tamanho da tela maior.
Como relata @aaple_lab, o iPhone SE Plus não traz mais o design do iPhone 8 Plus. O tamanho da tela foi aumentado, agora para 6,1 polegadas, mas ainda usa o botão físico de reconhecimento de impressão digital Touch ID. A parte traseira traz uma única câmera de 12 megapixels e suporta 6 efeitos de luz para modo retrato, OIS (estabilização ótica de imagem) e captura HDR inteligente.
Além disso, parece que a Apple adoratá a mesma estratégia do iPhone SE (2020), trazer para o iPhone SE Plus o A14 Bionic, presente na série iPhone 12. Trazendo potência suficiente para entregar a melhor performance que existe atualmente no mercado quando falamos de iPhones.
O iPhone SE Plus terá ainda certificação IP67, trazendo resistência a objetos sólidos como poeira e areia e também suporta por 30 minutos, imerso em água até 1 metro. Quanto ao preço, a informação que chegou junto às especificações, o iPhone SE Plus deve chegar em duas versões. A versão baixa custará US$499, enquanto a versão mais cara custará US$699. Haverá três opções de cores para escolher, preto, vermelho e branco.
Na verdade, antes disso, o analista da Tianfeng Securities, Ming-Chi Kuo, disse que o novo iPhone SE Plus será capaz de ter seu preço final reduzido. Mesmo assim, ele disse que o smartphone virá com uma tela de 5,5 ou 6,1 polegadas e continuará a usar um display LCD. As especulações até agora apontam para o uso do corpo do iPhone XR ou iPhone 8.
Contudo o novo smartphone trará conectividade 4G, deixando o 5G de lado. Provavelmente teremos muito marketing a respeito do novo tamanho de tela e processador A14 Bionic, presente nos topos de linha da Apple. A incerteza fica por conta do que será removido para a introdução do A14 Bionic, para manter um custo baixo.