A Apple começou a realizar novos testes com a versão beta do iOS 14.5, e uma novidade parece ser bem oportuna para essa atualização. Segundo informações, o upgrade permitirá o desbloqueio do dispositivo via Face ID mesmo quando o usuário estiver utilizando máscaras, acessório bem comum hoje em dia por conta da pandemia, e que devido a sua obrigatoriedade de uso, torna o desbloqueio facial um tanto incômodo, sendo necessário retirar a máscara para conseguir acessar o smartphone.
Mas talvez você se pergunte como isso será possível, e a resposta pode não agradar a todos. Para conseguir desbloquear o seu iPhone mesmo utilizando máscaras, será necessário que o usuário disponha de um Apple Watch desbloqueado, e que por sua vez, esteja pareado ao alcance do smartphone. Isso significa que se o usuário não tiver o smartwatch da Apple, infelizmente não será possível aproveitar a novidade, o obrigando a continuar retirando a máscara mesmo que por poucos segundos, para finalmente conseguir desbloquear o dispositivo.
Outro ponto que vale salientar é que a novidade se aplica somente ao desbloqueio do smartphone, ou seja, para autenticar compras com o Face ID, ainda será necessário realizar o procedimento da forma que já conhecemos.
O que mais há de novo?
O iOS 14.5 também traz consigo diversas outras melhorias para os usuários de iPhones. Agora é possível integrar o smartphone com os consoles de última geração, como o PlayStation 5 da Sony e o Xbox Series S e X da Microsoft. Isso vai permitir utilizar os controles de videogames de forma integrada ao iPhone. Além disso, a atualização também dá suporte para redes 5G Dual-SIM de forma global, e ainda permite ações de emergência, como ligar para um contato apenas utilizando comandos de voz via Siri.
O upgrade para iOS 14.5 está disponível para download apenas para os desenvolvedores de aplicativos, e posteriormente deverá chegar para os usuários que se cadastraram no programa beta da Apple, a fim de testar as versões mais recentes do sistema operacional antes mesmo do seu lançamento oficial.