No início desta semana, a Apple disponibilizou o iOS 15 para todos. A nova versão do sistema operacional para os celulares da "maçã" está disponível a partir do iPhone 6S e modelos acima e smartphones com iOS 13 e iOS 14. Entretanto, esta atualização acabou causando problemas para alguns e, segundo relatos, está ocorrendo um bug que impede o celular de localizar chips SIM.
A grande maioria das queixas vem da China. Segundo uma postagem na rede social chinesa Weibo, o usuário relata que depois que atualizou seu iPhone 12 para o iOS 15, apareceu um sinal na tela dizendo "Sem cartão SIM" em cima no canto esquerdo. Caso a pessoa tente colocar o celular no modo avião, o iPhone não consegue mais sair dele. Felizmente, o problema acaba sendo resolvido ao reiniciar o aparelho.
Chip SIM não dar sinal no iPhone é muito comum
Este bug que está ocorrendo com a atualização para o iOS 15 não é de agora. Anteriormente, houve relatos de usuários de iPhones dizendo que quando atualizaram para o iOS 14.7.1 o aviso "sem serviço" da operadora surgia. Neste caso, pessoas afirmaram que reiniciar o celular, tirar e colocar o chip SIM ou até mesmo redefinir as configurações de rede, eram tentativas inúteis e não surtiam efeito.
Como resolver o problema de identificação do chip SIM após atualizar o iPhone para o iOS 15
Caso você já tenha resetado o celular e ainda esteja sendo exibida a mensagem "Sem cartão SIM", confira se as configurações da operadora estão atualizadas. Há a chance de alguns arquivos da operadora não estarem atualizados e por este motivo, o smartphone não consegue ler o chip. Para atualizar siga o passo a passo abaixo:
Passo 01: Vá em "Ajustes"
Passo 02: Selecione a opção "Geral"
Passo 03: Localize o botão "Sobre esse Smartphone". Confira se há uma atualização disponível. Se sim, selecione "atualizar".
Caso o chip SIM não seja identificado pelo iPhone mesmo após o procedimento acima, tente trocar o cartão SIM para conferir se o funcionamento do chip está normal. No fim, não é um problema sério e pode ser resolvido com certa facilidade.
Lista de iPhones que irão receber o iOS 15
Confira abaixo quais modelos do iPhone irão receber a última versão do sistema operacional para celulares da Apple, o iOS 15.
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone SE (2016)
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone X
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone SE (2020)
- iPhone 12 mini
- iPhone 12
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- Todos os modelos do iPhone 13
Sobre o iOS 15
Algumas das grandes novidades que chegarão no iOS 15 estão relacionadas ao FaceTime, onde agora há o suporte ao áudio espacial, que passa a sensação da posição do locutor na tela, e o isolamento da voz do usuário do barulho ambiente, para uma melhor interpretação do que está sendo dito. Além disso, as videoconferências contam agora com fundos desfocados, presentes no modo retrato aplicado durante as fotos, e a possibilidade de compartilhar músicas e vídeos durante as videochamadas (SharePlay).
Para ajudar o usuário a visualizar o que é realmente importante para o usuário no momento, a Apple implementou filtros no iOS 15, chamado a funcionalidade de "Focus". Através desta ferramenta, é possível personalizar as notificações de aplicativos fazendo mais sentido aparecer dependendo do tipo de atividade que está sendo feita pela pessoa no momento, como, por exemplo, quando você está trabalhando. Você poderá escolher entre:
- Não perturbe
- Personalizar
- Trabalho
- Dormir
Além de selecionar quais notificações de apps serão mais importantes para serem exibidas, o sistema irá agrupar fotos compartilhadas de mensagens e realizar outras organizações para que tudo seja exibido de forma eficiente em um único "card" personalizado de acordo com a utilização do usuário. Todas estas formas de exibição e configurações das notificações serão sincronizadas em todos os dispositivos.
Para mais detalhes a respeito do iOS 15, acesse aqui.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.