O novo iPad Air foi anunciado com a maior parte de sua aparência mantida, mas com uma grande melhoria em termos de performance. Graças ao processador M1, utilizado também no MacBook Air, o novo tablet da Apple está consideravelmente mais rápido e fluido.
Lançado há cerca de 1 ano e meio após a estreia de seu antecessor, o novo iPad Air traz conexão 5G, porta USB-C e uma transferência de dados de 10 Gbps. O tablet da Apple vem em duas opções de capacidade de armazenamento interno: 64 GB e 250 GB.
Chipset M1 é 60% mais rápido que o A14 Bionic
Segundo a Apple, o M1 do iPad Air consegue entregar uma performance 60% superior comparado ao A14 Bionic, presente na geração anterior. O M1 possui uma CPU de 8 núcleos e uma GPU de 8 núcleos, entregando um desempenho gráfico 2 vezes melhor que seu antecessor.
Sistema de câmeras, tela e som
A câmera do novo iPad Air foi atualizada com um sensor de 12 MP (contra 7 MP do seu antecessor). Além disso, seu sistema de câmera possui agora suporte ao recurso Center Stage, desenvolvido para manter a pessoa em quadro durante as chamadas.
Em termos de display, temos uma tela de 10,9" com HDR e um brilho máximo de 500 nits. Infelizmente não há menção do ProMotion. Já com relação ao som, o novo iPad Air conta com alto-falantes estéreo para utilizá-lo em forma de paisagem e ter uma boa imersão.
Suporte ao Apple Pencil e ao Magic Keyboard
O iPad Air está abaixo do iPad Pro na linha de tablets da Apple, entretanto, muitos recursos da versão Pro ainda estão disponíveis no Air, incluindo a porta USB-C, suporte ao Magic Keyboard e ao Apple Pencil. Desta forma, o Air se tornou uma boa alternativa de "baixo custo" para quem quer os recursos do Pro.
Lançamento e disponibilidade
O novo iPad Air chega nas cores cinza, rosa, roxo, azul e prata/dourado. A pré-venda do novo iPad Air irá iniciar no dia 11 de março e estará à venda no dia 18 de março. Os preços ficam da seguinte forma:
- 64 GB + Wi-Fi: R$ 6.799
- 256 GB + Wi-Fi: R$ 8.399
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.