A Apple deve adicionar mais dois dispositivos à sua lista de produtos obsoletos: iPhone 5c e iPad mini de terceira geração. A informação, proveniente de um memorando enviado às lojas oficiais da marca, garante que ambos deixarão de ter acesso aos serviços de assistência técnica, tanto em unidades da empresa quanto em parceiros autorizados.
O fim chegou
O memorando, obtido pelo MacRumors, destaca que a Apple marcou o iPhone 5c como um produto vintage em outubro de 2020. Isso significava que a empresa e seus parceiros só poderiam fazer determinados reparos no produto mediante à disponibilidade de peças que, com o passar do tempo, ficou cada vez mais restrita.
No entanto, a partir de 1º de novembro, a gigante de Cupertino deve atualizar esse "status" para obsoleto, encerrando assim qualquer tipo de reparos e serviços. No mesmo dia, o iPad mini de terceira geração (Wi-Fi e TD-LTE), oficializado em 2012, também entrará nessa fatídica lista.
Para quem não lembra, o iPhone 5c chegou como uma versão mais acessível do iPhone 5s de 2013, apresentando várias cores e tendo como alvo o público jovem. O iPad mini 4 também desempenhou um papel semelhante, oferecendo uma tela relativamente menor (7,9 polegadas) em comparação com outros iPads e preço mais atrativo.
Vale ressaltar que o suporte de software em ambos os dispositivos também foi encerrado há algum tempo. Em outras palavras, após a data estabelecida, esses produtos não terão mais nenhuma atenção por parte da Apple.