A Apple pela primeira vez apresentou ao público o Rapid Secure Response. Esse recurso lançado pela gigante americana permite que os usuários instalem uma atualização de correções de brechas de segurança sem a necessidade de fazer uma atualização completa do software do aparelho. O Oficina da Net te dá mais detalhes sobre esse novo tipo de atualização da Apple.
Novo tipo de update para aparelhos com iOS
Nessa segunda-feira (01/05) a Apple anunciou seu novo recurso. Apelidado de Rapid Secure Response, esse novo tipo de update foi anunciado com o objetivo principal de lançar atualizações de brechas de segurança mais leves. Para isso, a gigante de Cupertino está lançando apenas as correções de segurança sem precisar lançar um update completo. Então por se tratar de uma atualização de tamanho mais compacto, acaba que agiliza o processo de atualizar o smartphone. Tornando-o mais rápido que se fosse uma atualização mais pesada.
Esse recurso está sendo lançado aos poucos para os usuários de iPhones , iPads e Macs com versões 16.4.1 (iOS e iPadOS) e 13.3.1(MacOS). Além disso, a partir de agora os updates serão feitos apenas para usuários com as versões mais recentes dos Sistemas Operacionais citados acima. Tendo em vista que até então esse recurso estava disponível apenas para testadores beta e desenvolvedores. Esses updates de segurança visam melhorias no navegador Safari, nas pilhas de estruturas WebKit e entre outras correções e melhorias de segurança de apps e sistema.
Qual o objetivo principal do RSR?
Updates mais leves com correções e melhorias na segurança dos dispositivos
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.