A Apple surpreendeu o mundo mais uma vez com o lançamento dos tão aguardados iPhones 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max. Além do poderoso processador A16 Bionic e da tão esperada transição para o cabo USB-C, a grande novidade destes dispositivos é a chegada da Dynamic Island, um recurso que se destacou nos iPhones 14 Pro e Pro Max do ano passado.
Dynamic Island para todos
A grande novidade dos iPhones 15 é a inclusão da Dynamic Island, um recurso que antes estava presente apenas nos modelos Pro da geração anterior. A Dynamic Island é uma tela interativa que exibe informações contextuais relevantes, como informações de voos e atualizações de entregas de comida.
Este recurso pode exibir o que é relevante no momento certo e permitindo que o usuário interaja diretamente com essas informações. Ela funciona com aplicativos da Apple, como Maps, Relógio e Apple Music, bem como com aplicativos de terceiros que podem tirar proveito desse recurso para exibir notificações relevantes.
Por exemplo, quando alguém liga para você, a Dynamic Island ocupa a extensão lateral do iPhone para chamar sua atenção, sem interromper sua atividade principal. O mesmo acontece ao usar o Face ID para autenticação ou pagamento.
Outras novidades
O design também recebeu uma atenção especial, com um corpo inteiro de alumínio, bordas mais arredondadas e uma traseira com vidro fosco, criando uma estética moderna e sofisticada. As cores continuam com tons pastéis, disponíveis na cor preta, azul, amarela, verde e rosa.
O coração desses novos iPhones é o processador A16 Bionic, o mesmo utilizado nos modelos 14 Pro e Pro Max. Mas uma das maiores notícias do lançamento é a mudança para o cabo USB-C em todos os dispositivos Apple, incluindo a linha iPhone 15. Isso trará maior versatilidade e rapidez na conectividade e carregamento dos dispositivos.
Veja as novidades do iPhone 15: