Desde dezembro do ano passado, um bug estranho e bastante incômodo tem afetado diversos usuários de iPhone, fazendo com que o alarme dos aparelhos não funcione corretamente. Essa falha, que vem sendo relatada especialmente em modelos com iOS 17, foi reconhecida pela Apple, que afirmou que está trabalhando ativamente para encontrar uma correção.
Bug no alarme dos iPhones
Ao longo das últimas semanas, surgiram diversos relatos nas redes sociais sobre uma falha que faz o alarme dos iPhones não tocarem, causando atrasos para o trabalho e outros inconvenientes.
Alguns usuários acreditam que o problema está relacionado com o "Recursos com Detecção de Atenção", uma funcionalidade disponível nos smartphones da Apple que reduz o volume de notificações quando o usuário olha para o seu celular.
Aparentemente, esse recurso não está interpretando corretamente se o usuário está, de fato, prestando atenção no celular. Por isso, o sistema acaba reduzindo o volume do alarme enquanto a pessoa está dormindo.
Considerando que o alarme é uma das funções mais utilizadas pelos usuários, resolver esse bug tem sido uma das prioridades da Apple, afinal, ele vem causando problemas reais, seja para acordar e ir ao trabalho ou colocar um lembrete para uma tarefa importante.
A gigante de Cupertino não confirmou se o problema foi causado pelo recurso, mas você pode se precaver desativando a opção: basta ir em "Ajustes > Face ID e Código". Infelizmente, não há informações sobre quando a correção será disponibilizada.