Os usuários de dispositivos da Apple já podem experimentar as mais recentes atualizações, já que a empresa acaba de liberar as novas betas do iOS 18.1, iPadOS 18.1 e outros sistemas operacionais. Com a chegada dessas versões, a expectativa é grande para o lançamento da suíte de ferramentas de inteligência artificial, o Apple Intelligence, que deve estrear no fim de outubro.
O que foi atualizado?
A Apple lançou a sétima versão beta do iOS 18.1 e do iPadOS 18.1, ambos com o número de compilação 22B5075a. Essas versões trazem melhorias e ajustes que antecedem o lançamento público previsto para 28 de outubro. Além disso, as quintas versões de teste do watchOS 11.1, tvOS 18.1 e VisionOS 2.1 também foram liberadas com números de compilação 22R5575a, 22J5573a e 22N5573a, respectivamente.
Entre as correções, a Apple destacou melhorias que corrigem bugs específicos, como o problema que impedia o uso do "Spotlight" a partir da Tela Bloqueada no iPhone e falhas de interface que afetavam ícones durante a busca. Para quem utiliza o macOS Sequoia, um problema relacionado às notificações de mensagens quando conectado a uma VPN também foi resolvido.
Enquanto isso, watchOS, tvOS e visionOS receberam menos atenção em termos de novidades, mas melhorias gerais de desempenho e ajustes de estabilidade estão incluídos, especialmente para suportar os novos experimentos com inteligência artificial.
Uma ausência notável é o macOS Sequoia 15.1, que, apesar de estar no radar dos usuários, ainda não recebeu uma nova versão beta nesta rodada. A expectativa é que o sistema também traga integrações com o Apple Intelligence assim que sua versão final for liberada.
Próximo passo é o Apple Intelligence
O destaque dessas atualizações vai para o Apple Intelligence, uma suíte de ferramentas baseadas em inteligência artificial generativa que promete facilitar a interação com dispositivos da marca. Previsto para ser lançado oficialmente no dia 28 de outubro, o Apple Intelligence trará novas formas de personalização, automação e sugestão de conteúdos nos iPhones, iPads e Macs compatíveis.
Quais as novidades? Veja aqui 6 recursos que vão chegar no iOS 18.1
Até o momento, essas funcionalidades estão disponíveis apenas para dispositivos que utilizam os chips mais recentes da Apple, como os modelos iPhone 16, iPad Pro com M1 e Macs com M1 ou superior. Apesar disso, alguns recursos do Apple Intelligence não estarão disponíveis logo na primeira versão pública do iOS 18.1.