A Apple pode estar preparando uma grande mudança para seus próximos iPhones. Segundo informações de um leaker chinês, a empresa deve usar o painel OLED M14 da Samsung em todos os modelos da linha iPhone 17, marcando a primeira vez em anos que a gigante de Cupertino utilizará o mesmo painel de primeira linha em todas as versões, incluindo as não Pro.

Benefícios do painel M14 da Samsung

O painel M14 tem uma camada especial de emissão de luz, camadas comuns e camadas primárias que compõem pixels individuais. A Samsung utiliza materiais de diferentes propriedades e composições, permitindo que o display tenha um desempenho superior.

A gigante sul-coreana já forneceu telas M14 para a Apple, que estão presentes no iPhone 16 Pro e 16 Pro Max. Esses painéis têm até 30% mais brilho e maior vida útil em comparação com os painéis M13 de 2023. No entanto, as versões não Pro usaram tecnologias mais antigas, como o M12, que também apareceu no iPhone 15.

Se a informação for autêntica, o iPhone 17 e 17 Plus podem chegar ao mercado com uma tela de altíssima qualidade. No entanto, isso não garante que a Apple vai implementar todos os recursos dos modelos Pro, como a taxa de atualização de 120 Hz — essa funcionalidade pode continuar exclusiva dos iPhones mais caros.

iPhone 17 Pro e Pro Max devem abandonar chassi de titânio

Além de um painel de qualidade, a linha iPhone 17 promete outra grande mudança: os iPhones 17 Pro e 17 Pro Max podem abandonar o chassi de titânio para adotar o alumínio como material principal.

Embora não tenha sido confirmado, a proposta da Apple seria de trazer impacto tanto no design quanto na pegada ambiental dos dispositivos, ajudando a empresa em sua meta de se tornar neutra em carbono até 2030.

Fonte