A Apple reformulou sua linha de iPhones acessíveis com o lançamento do iPhone 16e, abandonando completamente o termo "SE" e introduzindo o modelo diretamente na família de dispositivos mais populares. Agora, informações indicam que a empresa pretende focar nesses modelos da mesma forma que nos iPhones tradicionais, lançando uma nova versão todo ano.
iPhone 17e chegando em 2026?
Ao contrário dos iPhones SE, que eram lançados a cada dois ou três anos, como vimos no iPhone SE 3, os modelos da linha "e" devem ser anunciados todo ano. Isso significa que o iPhone 17e pode chegar já em 2026, um ano depois do iPhone 16e. A informação é da empresa de pesquisa Consumer Intelligence Research Partners.
Evidentemente, essa é apenas uma "previsão", mas se ela se concretizar, significa que a Apple tem grandes planos para a linha "e", basicamente tornando os próximos modelos parte da família principal de dispositivos.
Considerando a nomenclatura, a decisão faria total sentido. Os modelos "SE" eram todos chamados de iPhone SE, mas com a nomenclatura "e", o sufixo foi anexado a uma linha de dispositivos mais caros e populares. Por isso, não faria muito sentido existe um iPhone 16e, mas não um iPhone 17e, depois um iPhone 18e, mas não um iPhone 19e.
De qualquer forma, nada foi confirmado oficialmente, então teremos que aguardar mais informações a respeito do próximo integrante da linha "e".
Por enquanto, o iPhone 16e já está disponível no Brasil em pré-venda. Como ele chega para ser a versão mais acessível da linha iPhone 16, você pode garantir o seu com quase R$ 1.400 de desconto. Um dos motivos dele estar tão barato é que, pela primeira vez, teremos um iPhone produzido no Brasil.